sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O tempo passa, e nós temos que aprender que ele não volta.

Aquele ditado " Você só percebe que é de valor depois que perde" simplesmente é verdade. Quando você é adolescente você recebe um novo tributo para a continuação da sua vida, que são os sentimentos, você aprende tanto a sorrir até chorar, se magoar ou amar. 
As coisas vão acontecendo com alguma explicação, você se sente como se não soubesse mais o que sente, você é bipolar.
Aparece alguem especial na sua vida, que simplesmente não sabe que você existe, você se dedica somente a ele, até que você se desepciona, você aprende o que é chorar, ver lagrimas escorrer lentamente na sua face, não por odio mas sim por amor.
Você percebe que não é mais criança, que neim todos são seus amigos, agora você é grande o bastante para ter inimigos e saber o que é se magoar.
Você aprende a se vestir, olhar no espelho e nunca conseguir ver o que realmente queria, você vai a festas você tenta se inturmar, da risadas com situações ao lado dos seus amigos, você aprende o que é sorrir.
Até que você percebe o seguinte: Quando é criança não sabe de nada, aproveita tudo sem questionar seus principios, pois você não tem principios!
Até que você vira adolescente, começa a enfrentar a realidade, as criticas, as falsas expectativas e amores que só sabem te machucar, e ai vê que ser criança era muito bom mesmo e que ainda queria ser uma.
Até que você passa dessa fase, você vira adulto, começa a trabalhar, compra tudo que quer, vai onde quer e quando quer, você vira independente. Ai você ve como era bom ser adolescente, estar com os pais, ser bancados por eles e ainda poder curtir os amigos e a escola de graça e não ter que aturar um chefe mala..
Até que você vira um velhinho, sentado na varanda de sua casa olhando para o nada, vendo as doenças lhe consumirem, e ver os seus netos brincarem alegremente formando suas proximas gerações que não podera ver.E ai você percebe que ser adulto era bom, que ser independente não ter ninguem com dó de você e querendo te ajudar a dar cada passo e te dando remedios amargos..

Você sempre vai querer o passado, mas tem que perceber que não da pra voltar, só dá pra viver o agora, e tudo que podemos fazer é aceitar todas as oportunidades, ou então depois só se lamentar. A escolha é sua.

sábado, 3 de setembro de 2011

Amigos vem e vão, inimigos se acumulam.

Às vezes demoramos um pouco para perceber quantas pessoas lindas nós temos perto da gente. Não lindas exteriormente, mas por dentro, aquelas que nos amam em segredo, aquelas que gostam que a gente sempre esteja sorrindo, aquelas que querem ser nossas confidentes, aquelas que são as melhores ouvintes conselheiras que podemos imaginar.
Os amigos, os laços de amizade são um bem que ninguém pode nos tirar é aquela coisa que você pode ter é só querer. Um benefício da amizade, é que você nunca vai estar sozinho, sempre haverá um amigo a quem confiar um sorriso, ou até uma lagrima.
As amizades vão se fortalecendo não somente com o tempo, mas também com os momentos que vivemos uns com os outros. Amigos de escola, amigos da internet, amigos de faculdade, amigos de trabalho, amigos de passeios ao por do sol pela praça.
Mas devemos saber, que sempre á aquelas amizades que consideramos mais que o infinito e amamos mais do que a velocidade da luz, mas que às vezes podem acabar se indo por motivos que achamos injustos, mas o destino nós não podemos mudar, somente aceitar. Afinal, as que realmente importam nunca deixaremos para traz, sempre guardaremos no coração.
Mas para tudo sempre á o lado ruim, assim como do inicio até o fim de nossas preciosas vidas conquistamos belas amizades também adquirimos inimigos, aqueles que mais detestamos que não conseguimos nos harmonizar de modo algum. Porém, mesmo tendo essas pessoas que odiamos perto da gente aceitamos do mesmo modo, pois se não houvesse um lado ruim jamais haveria as coisas tão absurdas que fazemos por causas dessas besteiras que nossos inimigos fazem contra a gente, tudo faz parte, tudo precisa de um lado bom e ruim para estar em harmonia e amigos vem e vão, e inimigos só se acumularam para próxima encarnação.